TRAVELLING DE DANEY: STAR TREK, J.J Abrams

STAR TREK, J.J Abrams

english mobile


STAR TREK, J.J Abrams


Sabor especial para os fãs.

Sempre que uma famosa série ganha nova vida com diferentes atores, cria-se uma grande expectativa. Infelizmente, na maioria das vezes, o principal público alvo - leia-se os religiosos fãs - acabam desapontados com a experiência. J.J Abrams, arriscou-se ao tentar resgatar a franquia Jornada nas Estrelas. E para a alegria de todos, a escrita foi diferente. Com certeza o filme agradou a legião spockiana.

Abrams certamente era o melhor nome para retomar a direção da saga. Como em Batman, temos um restart da história. O diretor acertou em cheio. A série realmente precisa de um novo folêgo. A oportunidade de ver Spock (Zachary Quinto) e Kirk (Chris Pine) jovens, até se tornarem os líderes da Enterprise é excitante para quem gosta da série. A narrativa segue esses dois personagens principais, partindo de sua formação - Kirk, que perdera seu pai, Spock, que sofria por ser metade humano e vulcano -, seus conflitos - e suas diferenças - Kirk, temperamental e rebelde, Spock, frio e racional - , até fechar na conhecida relação de amizade da antiga série.

A participação do Spock original (Leonard Nimoy, precisa apresentar?) é um momento especial do filme. O plano em que o Spock do futuro e do presente se despedem com a tradicional saudação é um culto a série. Quinto realmente consegue convencer como Spock, tanto no aspecto físico como psicológico. Vale ressaltar também o carisma do ótimo Anton Yelchin como Pavel Checov.

Tirando toda a importância para os fãs, o longa apresenta uma história razoável e grandes efeitos especiais. Para quem não conhece a série, o filme não é marcante e não passa de um bom passa-tempo. De qualquer forma, essa nova fase de Jornada nas Estrelas pode render muito mais. Basta esperar.


Star Trek

Direção: J.J. Abrams
Elenco: Chris Pine, Zachary Quinto, Karl Urban, Simon Pegg, Anton Yelchin, Zoë Saldaña, John Cho, Eric Bana, Leonard Nimoy.
Gênero: Ação/Aventura/Drama/Ficção Científica
Origem: Estados Unidos
Duração: 126 minutos
Tipo: Longa-metragem


Classificação do Crítica com Pipoca:


5 comentários:

Yuri Dias disse...

Discordo justamente do final do seu post, achei que o filme para aqueles que não acompanharam a série - como eu - nos apresenta a história e os personagens de maneira excelente com uma qualidade bem acima da média dos filmes do gênero. Nota 9. Abraços.

M.A. disse...

Concordo praticamente com tudo! Especialmente com o acerto na escolha de Zachary Quinto como Spock e Anton Yelchin como Pavel Chekov.
A cena que reune os dois Spock, o do presente e o do futuro, é uma das mais marcantes. E a saudação é uma maneira de reverenciar os fãs da série.
Só discordo do final do seu post. O filme marca tanto os conhecedores como aqueles que só foram ao cinema em busca de um bom passatempo.
Quem nunca ouviu falar de Star Trek, com certeza, ao chegar em casa procurou no Google, isso se já não saiu do cinema fazendo a eterna saudação do vulcaniano Spock.

Beijoss

Luis Galvão disse...

Acho que esse filme serviu para abrir caminhos para os novos Star Trek que viram, explicando origens e fazendo um blockbuster que entrete. Tinha que ser JJ.

Cristiano Contreiras disse...

Preciso conferir este!

Higor Cabral disse...

Vem cá, to esperando a critica de Alice no pais das maravilhas hein!

©2008 Elke di Barros Por Templates e Acessorios
BlogBlogs.Com.Br