TRAVELLING DE DANEY: UP ALTAS AVENTURAS, Pete Docter e Bob Peterson

UP ALTAS AVENTURAS, Pete Docter e Bob Peterson

english mobile

UP ALTAS AVENTURAS, Pete Docter e Bob Peterson


Sensibilidade na margem

Quando a nossa vida acaba? É realmente complicado dizer. Não adianta começar a discutir inúmeras vertentes diferentes. Não importa no que você acredita, de fato nós não sabemos. Para o sr.Fredricksen, figura principal da animação Up Altas Aventuras, a vida não termina quando perdemos alguém querido. Na verdade, é isso que o personagem descobre ao longo de sua fantástica e deliciosa - para nós - aventura.

Fredricksen (Edward Asner) é um idoso vendedor de balões. Nos primeiros 10 minutos da animação, somos agraciados com um plano-sequência que vai desde um Fred - o chamaremos carinhosamente dessa forma - ainda criança, onde conhece sua futura companheira Ellie, passando pelos momentos de sua vida, até a morte de Ellie, quando ele se encontra idoso. É fácil descrever os acontecimentos em sua forma física, mas é impossível descrevê-los com seu aspecto emocional. É exatamente aí o ponto forte dessa introdução do filme. Os diretores Pete Docter e Bob Peterson trabalham na margem da sensibilidade. E isso só é possível com a bela construção da animação, que toma cuidado com a expressão dos personagens.

Infelizmente, o espetacular acaba por aí. O que temos é uma história que se desenvolve de forma arrastada e clichê. Fred, como um último suspiro, procura realizar o sonho de sua amada, que era morar no local onde o herói de sua infância caçava criaturas exóticas. Durante seu percurso, Fred é obrigado a acompanhar um garotinho de anos e se depara com violões inusitados e causas a defender.

A aventura é engraçada e o longa consegue agradar todas as idades. Por culpa da própria Pixar, após Wall-E, criou-se um parâmetro muito grande e nós, pobres espectadores, ficamos mal acostumados. De qualquer forma, UP é um bom programa e um filme agradável de se ver.


Up - Altas Aventuras (Up, 2009)

Elenco: Vozes de: Ed Asner, Christopher Plummer, John Ratzenberger e Jordan Nagai.
Gênero: Animação
Origem: Estados Unidos
Duração: 96 minutos
Tipo: Longa-metragem


Classificação do Crítica com Pipoca:

2 comentários:

Luis Galvão disse...

Mesmo você sendo um pouco radical demais (rsrs) concordo que 'Up' não é essa coca-cola toda. 'Mr. Fox' - por exemplo - é BEM melhor e mais original.Porém Pixar é Pixar, e mesmo não estando em sua melhor forma emociona de qualquer jeito.

bruno knott disse...

2/5 só?
É um filme no mínimo quatro estrelas, na minha opinião.

Só com aquelas cenas iniciais que mostram toda a vida do casal o filme merece ser tachado de ótimo.

Depois, apesar de cair pro lado da ação, ele mantém a qualidade. Piadas muito bem feitas, personagens engraçadíssimos e uma ótima trilha sonora.

Pode não ser um Wall-E, mas chegou perto.

©2008 Elke di Barros Por Templates e Acessorios
BlogBlogs.Com.Br